Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Aceitar e fechar
 
Responsabilidade
 
A CRONIMET esta consciente da sua responsabilidade social e ambiental com a sociedade. É por isso que buscamos um modelo de negócios sustentável que preserve os recursos naturais e preserve o sustento das gerações futuras a longo prazo.
As práticas comerciais éticas que prescrevemos para nossos funcionários em nosso próprio Código de Conduta se aplicam igualmente a nossas ações como um grupo de empresas. Um princípio importante é a proteção dos direitos humanos na aquisição de nossas matérias primas. Por esta razão, introduzimos princípios éticos orientadores para a gestão da cadeia de fornecimento, que se destinam a evitar possíveis impactos sociais negativos de nossos fornecedores.

A CRONIMET condena a violência e as violações dos direitos humanos na mineração de minerais de conflito, e apoiamos plenamente as iniciativas governamentais para que as indústrias se abasteçam de minerais livres de conflito.
A CRONIMET opera em conformidade com a regra final aprovada em agosto de 2012 pela Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA (SEC) em relação à obtenção de minerais de conflito sob a Seção 1502 da Dodd Frank Wall Street Reform and Consumer Protection Act.

A CRONIMET não utiliza minerais de conflito na fabricação de seus produtos. Os minerais de conflito não são necessários para a "funcionalidade ou produção" de nossos produtos. Não temos conhecimento de nenhum mineral de conflito proveniente da República Democrática do Congo ou de países limítrofes em nossa cadeia de fornecimento. Estas conclusões são baseadas em uma análise interna abrangente de nossas fontes, desenvolvimento de produtos e operações de fabricação.


Política
Coerente com nossas obrigações legais e em prol de nosso desejo de ser um cidadão corporativo responsável:

Empenhar-nos-emos em trabalhar com nossos fornecedores e clientes para excluir de nossa cadeia de fornecimento de produtos o uso de minerais de conflito que ajudam ou beneficiam os grupos armados na RDC ou países limítrofes.
Identificaremos e monitoraremos o uso de minerais de conflito em nossos produtos e cadeia de fornecimento, incluindo a implementação de atividades de due diligence, conforme seja aconselhável para cumprir com as obrigações de relatórios aplicáveis.
Cumpriremos os mandatos de relatórios e de uso de minerais de conflito aplicáveis à empresa nos termos do Securities Exchange Act, e outras leis e regulamentos aplicáveis.

Segue o nosso due diligence report, política de compras e Responsible Minerals Assurance abaixo.


Sugestões ou Reclamações, entrem em contato pelos seguintes opções:
https://www.responsiblemineralsinitiative.org/rmap/grievance-mechanism/
info@cronimet.com.br
Tel: +55 11 3839 4500

Para mais informações acesse https://www.responsiblemineralsinitiative.org/



due diligence report
Política de compras
Responsible Minerals Assurance
Novo